Minha lista de blogs

quinta-feira, 24 de maio de 2012

18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER”.



O presente Relatório tem como objetivo principal discorrer sobre 18 de Maio, dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, onde tivemos uma caminhada pelas ruas do município de Nina Rodrigues-MA.  A manifestação contou com participação de três escolas da rede municipal, juntamente com os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Projovem Adolescente e PETI.
A caminhada iniciou com a concentração no prédio do conselho tutelar, onde a jovem Bianca Katrile, leu um texto sobre o porquê do dia 18 de maio, a mesma falou que nesse dia, em 1973, uma menina capixaba do município de vitória-ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Daí surgiu esse dia onde a população do Brasil e do município de Nina Rodrigues manifestaram-se contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
A caminhada passou pelas principais ruas da cidade e chamou a atenção da população em geral para esse dia tão importante para nossas crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário