Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O NAMP- Núcleo de Adolescentes Mobilizados Pró- Selo participa da I Semana do Bebê de Nina Rodrigues.

 
No dia 21 e 22 de Novembro aconteceu em Nina Rodrigues a I Semana do Bebê, que contou com a presença dos Adolescentes Mobilizados do NAMP, da Articuladora do Selo Unicef (Durvalina da Graça Pereira Matos), presidente do CMDCA(Ivete Pereira Almeida), da prefeita(Iara Quaresma do Vale),  que fez o sorteio do(a) bebê, para receber a chave da cidade e ser prefeito(a) por 02(dois) dias.

 A Bebê sorteada para ser prefeita durante os dias 21 e 22 foi Ariane Vieira. Depois da apresentação da bebê escolhida, teve o segundo momento com as gestantes, onde foram realizadas palestras educativas sobre: Vacinação, pela Drª Verislene, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família; Abuso e Violência Sexual contra crianças e adolescentes, realizada pelo Psicólogo do CRAS Dr. Fabiano Portelada. Durante a manhã foi realizada também a aplicação de flúor para crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino.





                   No dia 22 de Novembro, as atividades foram realizadas no CE Major Érico, com o picadeiro do GACC - Grupo de Apoio as Comunidades Carentes. Estiveram presentes participando dessas atividades crianças e adolescentes das escolas: Major Érico, Raimundo de Oliveira Correia, Joselina Elice Costa, etc. As crianças e adolescentes participaram ativamente das atividades realizadas pelo picadeiro.
A partir das 16:00 h, foi realizada a bebêata, com a participação de mães, bebês, crianças, adolescentes e pessoas da comunidade. Após a bebêata foi realizada um aulão de capoeira com crianças e adolescentes dos municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas.
 Às 17:00 h foi realizada o encerramento da semana do bebê, com o sorteio de 03 bicicletas para as crianças presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário