Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

REALIZADA A I GINCANA ECOLÓGICA DO MUNICÍPIO DE NINA RODRIGUES – MA




A primeira  Gincana Ecológica do Município de Nina Rodrigues  – MA, foi realizada no dia 18 de Novembro de 2011, com a participação efetiva dos alunos das escolas das redes Estadual e Municipal de ensino, representadas pelas escolas:  U. I. Joselina Elice Costa, U. I. Maria Cantanhede Mata, U. I .Gonçalves Dias, U. I. Raimundo de Oliveira Corrêa e a escola CEM. João Pereira Martins Neto.
A gincana foi organizada desde seu início com a ajuda do grupo de  Adolescentes Mobilizados Pró –Selo – NAMP, de Nina Rodrigues – MA, onde os mesmos contribuíram na escolha das tarefas e organização geral das mesmas.
As tarefas realizadas foram: 1ª. Coleta de materiais recicláveis (copos descartáveis, garrafas pet, sacolas plásticas, etc.), 2ª. Perguntas e respostas, onde cada escola formou um grupo de 10 alunos para que os mesmos respondessem perguntas relacionadas ao meio ambiente, 3ª Manobras de bicicleta, onde cada escola foi representada por um aluno, onde ganharia maior pontuação o aluno que fizesse todo o circuito em menos, e a 4ª e última tarefa foi a composição de uma paródia pelas equipes, com o tema meio ambiente.
     A gincana teve seu início as 8:00 h da manhã e foi encerrada  as 17:00 h,   com a premiação das escolas vencedoras. Premiação esta, que foi apenas simbólica, pois cada escola foi premiada com um troféu e só para constar a escola que melhor se sobressaiu foi a U. I. Raimundo de Oliveira Corrêa.
     Nesta gincana todos saíram vitoriosos, tanto os cidadãos ninenses, que tiveram o lixo das ruas recolhido e todos os participantes da gincana que aprenderam que não basta só consumir os recursos naturais é preciso cuidar deles também para que eles não acabem de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário